casamento celta

Casamento da Deusa & Handfasting

Uma antiga cerimônia de Casamento Sagrada Celta

A cerimônia de casamento sagrado leva o casal numa jornada pelos quatro elementos do Ar, Fogo, Água e Terra, e inclui um ritual para cada um dos elementos.

Decoramos o espaço, Criamos o altar e fornecemos todos os equipamentos necessários, como o incenso e a tigela de incenso para o ritual do Ar, que representa o início do relacionamento do casal e serve para limpar o passado e o caminho futuro juntos, como um casal sagrado. O incenso é criado pela sacerdotisa de acordo com a personalidade do casal.

Para o ritual da água utilizamos um cálice do templo, dedicado para esta cerimonia, e contendo água da "Fonte dos Amores", águas sagradas de cura emocional.

O elemento água representa as emoções e a capacidade do casal se apoiar em fases mais vulneráveis da vida.

Para o fogo, abençoamos a união com a chama sagrada do templo, a Chama da Deusa. O fogo representa a paixão e a chama do amor do relacionamento. Durante o ritual, ambos são convidados a acender a sua própria vela com chama do templo e mantê-la como uma chama perpétua para amar em profunda conexão com aquele momento em que trocaram votos puros de verdade e Amor.

Para o elemento Terra fazemos o ritual de união de mãos, com o aro e o bastão, símbolos do feminino e do masculino.

Durante a cerimonia a família e amigos dos noivos poderão ser envolvidos de forma ativa, tornando cada passo ainda mais especial e memorável.

Cada cerimonia é unica, desenhada em conjunto e consoante a personalidade dos noivos!

Casamento Celta. Handfasting